[Evento] Aprender para ensinar: I Mostra de Metodologias Ativas do CCS

Data do Evento: 30/10/2018

Justificativa: O 1º evento do Núcleo de Apoio à Docência do Centro de Ciências da Saúde da UFES (NAD-CCS) surgiu da necessidade de criação de um espaço para debate do uso de metodologias ativas no ensino de saúde na UFES e no estado do ES.

Objetivo Geral:
Apresentar para a comunidade acadêmica da UFES as metodologias ativas utilizadas no processo ensino-aprendizagem nos cursos do CCS.

Objetivos especificos:
- Reunir docentes do CCS interessados em conhecer metodologias ativas já utilizadas nos cursos do CCS, Ufes;
- Discutir a utilização das metodologias ativas no cenário atual do ensino superior (área da saúde);
- Iniciar o debate da importância da inclusão das metodologias ativas no ensino em saúde para a nova geração de estudantes do CCS-UFES;
- Propor a criação de um fórum permanente do CCS para compartilhamento de metodologias ativas e boas práticas no ensino na área da saúde;

Metodologia:
No evento, todos os docentes do CCS-Ufes serão convidados a compartilhar as metodologias ativas que já utilizam em sua prática docente, para apresentações de 15 minutos.
Uma comissão de representantes do NAD-CCS será formada para decidir as inscrições, a ordem das apresentações e os casos omissos.
Será feita ampla divulgação dentro da comunidade acadêmica para atrair os professores para participação

Público Alvo: Docentes da UFES que atuam em cursos na área da saúde e desejam participar do debate sobre metodologias ativas.

Local:
Manhã - Auditório do Programa de Pós-Graduação em de Saúde Coletiva - prédio da Enfermagem (1º andar - térreo)
Tarde - Auditório Rosa Maria Paranhos (Elefante Branco)

Investimento:
Um pacote de fralda geriátrica ou uma lata de leite em pó que serão doados para Instituições de Caridade e para o Banco de leite do HUCAM, respectivamente, devendo ser entregue no dia do evento.

Confira a programação completa!

Inscrições.

Confira o material de base para a Oficina:

Aprendizagem baseada em equipes - da teoria à pratica

Tags:

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Marechal Campos, 1468 - Bonfim, Vitória - ES | CEP 29047-105