Workshop de capacitação acadêmica para docentes na área da saúde

Date: 04.11 – 08.11.2019

Application deadline: 15.10.2019

The course will be held in English

Further information: http://apoioadocencia.ufes.br/workshop-de-capacitacao-academica-para-docentes-na-area-da-saude

Resultado Edital FAPES

É com grande alegria que o Núcleo de Apoio à Docência torna público o resultado do edital de financiamento do Fundo de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo - FAPES. O evento do NAD-CCS, com tema: Workshop de Capacitação Acadêmica para Docentes da Área da Saúde foi aprovado em primeiro lugar, com nota 100.

O evento está programado para acontecer ainda esse ano, mais informação serão dadas posteriormente nesse mesmo sítio.

Para acessar os outros eventos inscritos basta acessar o link abaixo:

Reunião de encerramento do semestre NAD-CCS

No dia 09 de julho de 2019, aconteceu no auditório do Centro de Ciências da Saúde - CCS, a última reunião do Núcleo de Apoio à Docência do primeiro semestre de 2019.

Para conferir mais fotos acesse o link: http://apoioadocencia.ufes.br/galeria/nad-ccs

Rumo a um Currículo Interprofissional

"Por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus/Vitória) e a Escola Técnica do SUS (ET-SUS), a Ufes iniciou neste mês o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde, o PET-Saúde de Interprofissionalidade 2019 – 2021. O projeto Ufes/PMV/Semus conta com cinco grupos interprofissionais formados por estudantes e professores dos cursos de Medicina, Odontologia, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia ocupacional, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), e de Psicologia, do Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN).

Estante Vazia. Mente Cheia de Ideias.

Estante Vazia - Mente Cheia de Ideias é uma prosposta do NAD-CCS a toda equipe do Centro de Ciências da Saúde. O Núcleo disponibilizou uma estante no corredor do Centro, enfrente a copa e a sala do NAD-CCS, onde as pessoas podem levar e deixar um livro, não importa o assunto. A circulação dos livros é livre,a ideia é estimular e compartilhar a leitura.

Não fique fora dessa! Visite a nossa estante e ajude compartilhar essa ideia!

Pirâmide de Miller

A “Pirâmide de Miller”, modelo conceitual que ilustra as bases cognitivas (“saber” e “saber como fazer”) da prática profissional (“fazer”) e a necessidade da avaliação de habilidades e competências práticas (“mostrar como faz”), especialmente interessante nas áreas clínicas.

Referência: Panúncio-Pinto MP, Troncon LEA. Avaliação do estudante – aspectos gerais. Rev. USP. Medicina (Ribeirão Preto) 2014;47(3):314-23

Encontro Formativo de Professores do CCS

Prezado (a) Professor(a)

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) inicia neste Centro, no dia 16 de maio, um ciclo de Encontros Formativos com Professores do CCS/Ufes.

Destino: Educação - Escolas Inovadoras

Produzido pelo Canal Futura Futura em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), o programa Destino: Educação – Escolas Inovadoras mostra iniciativas educacionais transformadoras em doze instituições de ensino espalhadas pelo mundo.

VII Semana EAD Disrupção e Inovação

Mais de 200 eventos DE GRAÇA. Basta fazer sua inscrição pelo link acima. Onde estiver escrito VII SEMANA DA EAD na frente do evento, significa que é online. Tem eventos em todas as áreas de formação. Aproveitem!!!

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Marechal Campos, 1468 - Bonfim, Vitória - ES | CEP 29047-105